1 de novembro de 2014

INCENTIVO BOA FORMA 2012 -Os segredos da alimentação depois dos 40

Conheça dicas para uma vida saudável e um corpo mais bonito nesta fase importante da vida!



Meninas, achei interessante postar esta matéria aqui no blog, afinal a maioria de nós mulheres vivemos em constante luta com a balança na busca do corpo perfeito, ou pelo menos de um corpo saudável, não é mesmo?!

Se você já completou 40 anos como eu ou está próximo de compretar, uma coisa é fato: seu metabolismo está mais lento. É por isso que, mesmo comendo somente o que você comia antes, pode adquirir peso extra e outros problemas de saúde.Nesta fase, ocorrem muitas alterações no corpo como: psicológicas e a auto-aceitação, o que acabam surgindo doenças.

Uma boa alimentação pode evitar a obesidade e outros problemas de saúde, que às vezes surgem a partir dos 40 anos, como diabetes do tipo 2, hipotireoidismo, doenças cardíacas, pressão alta e principalmente depressão.

O que comer? 

A principal dica é, além ingerir muita água, contemplar nos pratos todos os grupos de alimentos: carboidratos, lipídios do bem, proteínas e fibras.

Se você não optou até agora pelos alimentos integrais, chegou a hora!! “É preciso dar preferência para massas, pães e arroz integrais”.

Nesta fase, cortar alimentos como a farinha branca e o açúcar refinado na dieta..acreditem, faz uma grande diferença na balança e na pele.

No grupo das proteínas, é preciso deixar de lado carnes gordurosas e frituras. O certo é dar preferência para o leite desnatado. Já no grupo dos lipídios, prefira as gorduras de origem vegetal, deixando as de animais de lado.

Dicas preciosas 

A ingestão de soja e linhaça é capaz de reequilibrar os hormônios femininos. Isso ameniza efeitos negativos da idade como redução de músculo e ganho de gordura.

Para compensar a redução da massa magra, o que ajuda a manter o metabolismo acelerado, é bom lançar mão do consumo de peixes em geral e da ingestão de Omega 3.

Amora, açaí e morango – frutas vermelhas ricas em antioxidantes com ação antiinflamatória – ajudam a combater a inflamação nas células, fazendo o organismo todo, inclusive o metabolismo, trabalhar melhor e mandar embora o efeito casca de laranja na pele (a famosa e não bem vinda cellulite). O chá verde e vegetais rico em fibras como: couve, espinafre, rúcula, salsa, também podem entrar neste grupo.

É bom lembrar que a saúde e a beleza depois dos 40, assim como em outras idades, não passam só pela boca. A dieta deve ser aliada aos exercícios. Eles são fundamentais, sobretudo para se manter em forma e menos suscetível a doenças.

Além da alimentação correta e da prática de exercícios , é importante destacar que o bom humor, auto estima, positividade e estar de bem com vida são também fundamentais para viver bem nesta fase. 

Veja alguns ótimos exemplos de mulheres lindas e maravilhosas que estão nesta fase.
Se inspire com as dicas para uma vida saudável.

Luiza Brunet 50 anos 1,76 - 67kg

Trocou os biscoitos de água e sal e o pão francês pela versão integral. Incluiu nas refeições arroz e macarrão integrais, quinua, soja e aveia. Em vez de sal, usa ervas para temperar as carne, o frango e o peixe. Sempre grelhados, assados ou cozidos na panela. 

O segredo é diminuir na quantidade de sal e aumentar o uso das ervas como alecrim, sálvia, manjericão, todas antioxidants que driblam a retenção líquida.

Demi Moore 49 anos 1,65 - 54kg

Para Demi Moore tudo com muita moderação. É adepta da famosa dieta da zona, onde consome 30% de proteína magra, 30% de gordura boa e 40% de carboidrato, totalizando 1500kal por dia. Porém ela alega não ser tão simples, com o passar dos anos você precisa da ingestão de ferro, por isso considera ideal comer 3 refeições e 2 lanches em intervalos de ate 5 horas.

O segredo é comer pequenas quantidades e tomar muito chá verde ou de ervas durante o dia.

Carolina Ferraz 44 anos 1,72 - 57kg

Evita molho branco, creme de leite, iogurte e queijos pesados. Já o abacate, nozes e amêndoas não podem faltar em seu cardápio, devido ao problema de hipocolesterolemia - baixos níveis de colesterol no sangue. 

O segredo para inicar o dia, ela come no café da manhã, dois ou três ovos batidos com ingredientes que aceleram o metabolismo - cebola, pimentão e pimenta - jamais podem ficar de fora.

Sofia Vergara completando 40 em Julho 1,70 - 62kg

Para Sofia a dieta funciona em balancear com pequenas porções. Mas confessa que como uma boa italiana, adora bolos e massas. 

O segredo para ela é uma dieta rica em vegetais, proteína magra e grãos.

Cindy Crawford 46 anos 1,75 - 59kg

Cindy Crawford é adepta também da famosa dieta da zona. Sua dieta é composta por 1500kal e comer no mínimo 5 vezes ao dia. 

O segredo para ela está em acelerar o metabolism comendo regularmente para manter o nível de energia e nunca ficar mais de 5 horas sem se alimentar.

Jennifer Aniston - 43 anos 1,65 - 54kg

Jennifer é sempre muito regrada com relação a alimentação. Adepta da dieta Detox, ela também segue uma alimentação composta por mais proteína, menos carboidrato e muito vegetais e frutas. 

O segredo para ela está em comer alimentos naturais e zero de alimentos processados.

Sandra Bullock 47 anos 1,72 - 60kg

Sandra Bullock sugere nao passar fome e prefere comer combinações correta de alimentos 6 vezes ao dia. Ajuda no índice elevado de insulina e trabalha a queima de gordura. Ela é fã da dieta da zona. 

O segredo para ela está em comer tudo saudável para ter uma vida saudável.

Elle Macpherson 48 anos 1,83 - 59kg

Acredita que o uso de omega 3 ajuda a queimar gordura na região do estomago e cintura e a diminuir o apetite. O omega 3 está presente na sua dieta como: salmão, sardinha e em cápsulas que toma todos os dias.

O segredo para Elle está em nunca comer menos de 1200kal por dia e não pular refeições.

Monica Bellucci 47 anos 1,70 - 58kg

Ela confessa que nunca esteve em dietas drásticas. Adora fundue de chocolate com morango e framboesa. Ela também não se importa em comer um prato de massa, desde que compense com exercícios extra.

O segredo para Monica está no controle das porções e na lei da compensação.

Halle Berry 45 anos 1,70 - 52kg

Recomenda comer de forma saudável – nada enlatado ou congelado. Halle come 5 vezes ao dia com 3 refeições e 2 lanches. 

O segredo para Halle está em comer todos os alimentos frescos e preparados na hora.

Elegantes, que tal aproveitarmos estes incentivos e começar a
colocar em prática hoje mesmo!!


GIOVANA BARLOW




SHARE:

5 comentários

  1. Amei seu blog , estou seguindo .

    Tem post novo lá

    http://whatifeel-m.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. AMEI esse post!!!! tudo!
    Obrigada pela visita! Já estou aqui bisbilhotando o teu agora :)
    Beijinhos
    www.carolinanocabide.com

    ResponderExcluir
  3. Belos exemplos hein ^^ lindas mesmo
    bjao flor obg pela visita!

    Aninha
    http://www.coisasdaaninha.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas Gi, como tudo integral... rs
    Adorei o post, parabéns :)
    Beijo, tenha uma ótima semana
     Just Carol

    ResponderExcluir
  5. Amei as dicas e com essa lindas mulheres como exemplo,
    preciso urgente mudar a minha alimentação.
    beijinhos

    http://www.descontraidas.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua Visita Elegante!!

© Toque de Elegância. All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig