11 de setembro de 2010

Dica de Etiqueta - Aperitivo

Muitas vezes existem uma variedade de aperitivos e apenas poucas taças de molho!! O que fazer?? Segue a dica..


Supostamente cada pessoa que pega um aperitivo, deve molhar apenas uma vez na taça de molho e em seguida comer todo o aperitivo. É deselegante molhar o aperitivo no molho novamente após levá-lo à boca, pois estará partilhando a sua saliva com todos os outros que molharem os seus aperitivos no mesmo molho.
Se aconteceu isto com um convidado em sua casa, certamente não vai querer que outros convidados partilhem a saliva dessa pessoa, não é mesmo? Portanto a dica é…se tiver oportunidade e existir intimidade necessária com esta pessoa, discretamente diga algo como: “Certamente não percebeu, mas molhou o mesmo aperitivo mais de uma vez no molho e isso não é uma boa idéia, pois estaremos de alguma forma partilhando a nossa saliva com os demais". Em seguida leve o molho para a cozinha e subistitua.
Não havendo intimidade, o ideal seria apenas retirar o molho e substituí-lo..e claro torcer para que o convidado perceba e não cometa esta terrivel gafe novamente.


No caso se você for um dos convidados e perceber que outra pessoa está molhando o aperitivo mais de uma vez..mesmo conhecendo a pessoa intimamente nunca faça este tipo de comentário diante dos outros convidados. Portanto não há mal algum, se dirigir à pessoa anfitriã e discretamente mencionar o ocorrido.
O mesmo comportamento vale para fundue, azeitonas, queijos e etc..


Elegantes, espero que gostem da dica e estarei postanto mais assuntos sobre Etiqueta Social e Boas Maneiras. O Toque de Elegância fica aberto para sugestões e dúvidas que
tiverem sobre Etiqueta e que gostariam de ver postadas aqui. Sintam se à vontade para solicitar através de comentários ou no e-mail: giovanabarlow@hotmail.co.uk e terei o prazer em fazer um post especial sobre o assunto.



SHARE:

5 comentários

  1. Concordo com sua dica, mas eu sempre coloco uma faquinha, assim dá para perceber que a faquinha vai ao pão e não o pão a pasta. Outra coisa é colocar pedaços pequenos de aperitivos, sejam pães, torradinhas, palitos.
    Mas em caso de fondue, coloque o pratinho com o garfinho do fondue e outro talher comum, e comece primeiro.

    Bjs,

    ResponderExcluir
  2. nossa..eh verdade..tem gente que faz isso..mas ficamos meio encabulado pra chamar atenção msm q so com ele.. adorei a dica sobre etiquetas.. adoro esse assunto beijooos

    ResponderExcluir
  3. Vim retribuir a visita e adorei o blog!

    bjão

    ResponderExcluir
  4. Ai adorei...!! valeu pela dica amore!
    Beijo beijo beijo
    Tati

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas, ainda tem gente que não se manca e continua fazendo como se nada estivesse acontecendo.
    Tenha uma ótima semana,
    Bjos;)

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua Visita Elegante!!

© Toque de Elegância. All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig