9 de agosto de 2010

CREME DE SHITAKE

Com o frio que vem fazendo no Sul do Brasil, mais precisamente na Serra Catarinense, nos faz lembrar que é sempre bom uma pausa para uma bela sopa…não é mesmo!! Esta receita eu fiz aqui em casa e foi aprovada..fica uma delicia! Uma ótima opção para o inverno ou memo se você estiver organizando um jantar em sua casa para receber convidados e amigos...este creme de shitake fica perfeito como entrada. Nutritivo e muito fácil de preparar..além de ser light.


Ingredientes
250 g de shitake
2 colheres (sopa) de margarina light
2 colheres (sopa) de molho shoyo light
1 cebola média picada
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 tablete de caldo de galinha
3 xícaras (chá) de água fervente
1 xícara (chá) de leite desnatado quente
1 colher (chá) de molho de alho
Sal e pimenta a gosto
* Torradinhas integrais ou croutons para servir

Modo de Preparo
1. Corte os cogumelos em fatias finas.
2. Numa panela, aqueça a margarina e refogue as fatias de cogumelos, junte o shoyo e cozinhe até amaciarem. Retire-as com uma escumadeira e reserve 100 g,
3. Na margarina que ficou na panela, refogue a cebola com os 150 g restante do shitake. Abaixe o fogo e junte a farinha de trigo, mexendo com um fouet (batedor de arame).
4. Adicione aos poucos o caldo de galinha dissolvido na água fervente, sem parar de mexer.
5. Deixe levantar fervura e cozinhe em fogo baixo por 10 minutos. Espere amornar, bata no liquidificador e volte o creme à panela.
6. Junte o leite desnatado, o molho de alho, pitada de pimenta e o sal se necessário. Leve ao fogo baixo e cozinhe por 2 minutos, acrescentando os shitakes reservados.

Rendimento: 4 porções
Valor Energético: 44kcal por porção




Queridas Elegantes..espero que gostem!!




SHARE:

15 comentários

  1. Que delícia Giovana...amo shitake!
    Já salvei nos meus arquivos, vou fazer essa semana. o frio aqui continua...
    Bjs e ótima semana
    Cae

    caefernandes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Meu namorado que adora, vou passar a receita para ele olhar hehe ;)
    Beijos, Gabi

    ResponderExcluir
  3. Amo sopa!! Com certeza vou testar essa receita!! E que carinho MARAVILHOSO!!!Adorei!!! Obrigada!!
    Bjs...
    Jad

    ResponderExcluir
  4. Oi, Giovana,
    Deve ser ótima essa sopinha creme! Eu amo shitake! Uso no risoto e no macarrão, mas assim eu nunca vi. Ótima pedida para esse friozinho...(bom, aqui no RJ é "friozinho", mesmo,rsrs!)
    Adorei também a apresentação do prato! Muito bom gosto! parabéns!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  5. Gio, essa sopa deve ser maravilhosa !!! Eu amo Shitake , então já fico imaginando que delicia que é !!! Vou anotar essa sua receita agora , amei !! bjss PRI

    ResponderExcluir
  6. Amo sopa . . te seguindo !! se der me segue tbm .. bjs !

    http://mundobah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pela visita no truques da Beleza!!
    To seguindo vc!! será sempre bem vinda!!

    ResponderExcluir
  8. Tirando o caldo de galinha, vira um prato especial para mim, sou vegetariana.
    Bjkas e uma ótima semana para vc.

    ResponderExcluir
  9. iSSO SIM TEM TOQUE DE ELEGANCIA VIU.....EU ADORO COM ARROZ.....BJKS....gIL

    ResponderExcluir
  10. Oi Giovana!!!
    Que maravilha!!!O meu noivo que vai adorar essa receita, vou passar para ele...hummmm que delicia!!!
    Beijossss

    ResponderExcluir
  11. Que delíciaaaa
    shitake é mesmo muitooo bom..
    Já estou te seguindo....
    Bjuss

    ResponderExcluir
  12. Aí está fazendo frio mesmo... vi nos noticiários aqui no Japão que nevou no Sul do Brasil. Fiquei espantada.
    Este creme que vc fez deve ter ficado divino!
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Que delicia a sopa!
    Amei a frase no layuout do seu blog. Bem verdade!
    Bjks.

    www.patriciaferne.com

    ResponderExcluir
  14. Oi amore...
    Eu amooooo shitake!!!
    Fiquei tentada a experimentar essa sopa!!!
    Geralmente como shitake na manteiga....
    Beijos...
    Lidiane
    http://pinupgirlsabc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Ai Gi, que delicia..nesse friozinho...nossa que super dica! já anotei..
    Beijokas
    Tati

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua Visita Elegante!!

© Toque de Elegância. All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig