26 June 2016

DICAS PRECIOSAS PARA CHEGAR AOS 30, 40, 50...LINDA

Elegantes...pode até ser que você não esteja pensando nisso ainda e que até chegar lá, a cosmética esteja muito avançada, mas vai que, isso não aconteça!! Melhor prevenir não é mesmo? Então, se você quer chegar lá linda em qualquer idade, basta seguir algumas dicas simples e pronto. Segundo os especialistas, uma mulher comum pode sim driblar os desgastes do tempo. Então vamos as "Dicas"!!

PELE DE PÊSSEGO
Talvez isso não seja novidade, mas é sempre bom reforçar! O uso do filtro solar é indispensável mesmo no inverno, pois como já sabemos, o sol colabora e muito com o envelhecimento precoce da pele. No dia-a-dia, pode usar fator 15, mas na praia ou piscina, o ideal é no mínimo fator 30.

GISELE BUNDCHEN 35 ANOS

Depois dos 30 anos, menos é mais! No dia-a-dia procure não exagerar e adote o visual “falsa cara lavada”, evitando o excesso e usando menos make. O único item que deve ser mais explorado é a máscara para os cílios e o gloss.

MONICA BELLUCCI 54 ANOS

Independente se é adepta ou não da maquiagem, a limpeza da pele deve ser um hábito, tanto de manhã quanto à noite. Use uma loção de limpeza, lave o rosto com sabonete e complemente com uma loção tipo "micellar water" que ajuda à fechar os poros. Por mais cansada que esteja, reserve alguns minutos para retirar a maquiagem antes de dormir e aproveite também para hidratar o corpo. 

Dê uma atenção especial para a pele com cravos e espinhas, pois se não forem tratadas podem deixar cicatrizes, que de certa forma diminuem a elasticidade da pele. Por isso, aposte também em uma limpeza de pele profunda com uma profissional da área. 

CABELOS DE DIVA
A primeira dica é pegar leve nas químicas e pegar pesado nas hidratações desde cedo, assim seu cabelo não vai sofrer tanto com as mudanças hormonais.

 ELLE MACPHERSON 52 ANOS 

Franja é um ótimo truque para quem quiser perder alguns aninhos na idade. Elas remetem à infância e garantem uma aparência mais jovem.

Para quem tem fios brancos, vale tingir o fundo do cabelo em um tom como loiro escuro e apostar em mechas de dois ou três tons no resto dos fios.

JENNIFER ANISTON 47 ANOS

Não siga regras em relação ao comprimento do cabelo, seja ele "curto, médio ou longo", apenas adote um corte moderno e que valorize o seu rosto.

CORPO ESCULTURAL 
A partir dos 30 anos, a mulher tem tendência  a ganhar mais gordura no tronco e vai perdendo um pouco a cintura. Para manter-se em forma, queimar calorias e perder as gordurinhas, o ideal são atividades aeróbicas – seja indoor ou ao ar livre, o que for mais fácil e mais prazeroso. O importante é trabalhar com exercícios de impacto de forma moderada e sem exageros, que também melhoram a circulação e aceleram o metabolismo.

    LUIZA BRUNET 54 ANOS    

A dica é que escolha um exercício prazeroso para incluir na rotina, sem obrigações de “recuperar o tempo perdido”. Isso significa que é mais indicado caminhar 30 minutos por dia ou 1 hora três vezes por semana do que ficar 3 horas na academia toda segunda-feira, por exemplo.

CINDY CRAWFORD 50 ANOS

Além disso como os hormônios vão se alterando com a idade, o ideal é procurar os treinos físicos para condicionar não somente o corpo, mas também a mente. Aulas de ioga e pilates são bem indicadas.

 AGORA PARA FECHAR..VEM A BASE DE TUDO: ALIMENTAÇÃO
Mais importante do que cuidar da pele, dos cabelos e malhar na academia, é redobrar a atenção com a alimentação. E quanto antes começar sua reeducação alimentar, mais isso se tornará um hábito e você vai tirar tudo de letra. Afinal de contas, após os 30 anos o metabolismo começa lentamente a ficar mais lento – o que aumenta a chance de ganhar quilinhos extras e gordurinhas em locais indesejáveis. 

Uma Dica muito importante também é dar bastante atenção aos sinais do seu corpo, procure se conhecer bem, e se notar algo diferente no seu funcionamento, faça um teste para saber se você pode ser intolerante ao glúten ou lactose. Parece uma bobagem, mas cada vez mais a mídia mostra como está aumentando o índice de pessoas com a doença celíaca. 

Procure ingerir pelo menos 2 litros de água por dia e adotar uma alimentação rica em fibras, legumes, frutas e em gordura do bem como: Azeite, óleo de cocô, manteiga e ômega 3. 

Cortar alimentos refinados como açúcar branco e farinha branca, pode trazer bastante benefícios para sua pele em geral, afinal eles são inúteis para seu organismo e acabam fazendo muito mal com o passar dos tempos. 

E claro..mente e corpo andam juntos!! Seja positiva e acredite em você.

GIOVANA BARLOW

SHARE:

No comments

Post a Comment

Obrigada pela sua Visita Elegante!!

© Toque de Elegância. All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig