8 de junho de 2010

CONCEITO DE ELEGÂNCIA


Elegância é a qualidade do que é elegante e, portanto, possui uma certa harmonia caracterizada pela leveza e facilidade na forma e movimento.

Para analisar elegância, devemos mergulhar no espírito humano que é onde emergem diversas manifestações de quem a possui.

A elegância tem muito mais a ver com riqueza interior, do que com o caimento impecável de algumas peças de moda. Consiste no interior humano uma atitude capaz de exalar o aroma de uma personalidade.

Ser atraente e se vestir adequadamente, não significa necesariamente ter elegância. A verdadeira elegância não são as coisas que importam, mas a essência das pessoas que as possuem. Pessoas com bom espírito, são consideradas naturalmente elegantes.

Elegância é um comportamento incapaz de ser improvizado. Sempre está precedido pela finura de espírito, tornando a vida em sociedade mais agradável. É um conjunto de comportamento e atitudes, capaz de fazer uma pessoa brilhar.

Elegância está associada a riqueza de pensamento, amor e bondade. Ou seja, a sofisticação, o luxo e o bom gusto, sempre com uma pitada de Amor!

“Para mim, as únicas coisas que interessam são aquelas ligadas ao Coração”.
Audrey Hepburn





SHARE:

Um comentário

  1. Olá!!! Seja muito bem vinda na Blogsfera!! Vais ver agora o que é ter um vício...do bem, claro!
    Falando sobre o teu post...elegância é tudo em uma pessoa né?Principalmente a elegância de comportamento. Juntando o bom gosto, charme e elegância(de tudo)surge uma pessoa extraordinária, daquelas que a gente tem vontade de ficar sempre por perto...para admirar... acrescentar.
    Sucesso no seu Blog!!
    Bjs...
    Jad

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua Visita Elegante!!

© Toque de Elegância. All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig