Elegância é a qualidade do que é elegante e, portanto, possui uma certa harmonia caracterizada pela leveza e facilidade na forma e movimento.
Para analisar elegância, devemos mergulhar no espírito humano que é onde emergem diversas manifestações de quem a possui.
A elegância tem muito mais a ver com riqueza interior, do que com o caimento impecável de algumas peças de moda. Consiste no interior humano uma atitude capaz de exalar o aroma de uma personalidade.
Ser atraente e se vestir adequadamente, não significa necesariamente ter elegância. A verdadeira elegância não são as coisas que importam, mas a essência das pessoas que as possuem. Pessoas com bom espírito, são consideradas naturalmente elegantes.
Elegância é um comportamento incapaz de ser improvizado. Sempre está precedido pela finura de espírito, tornando a vida em sociedade mais agradável. É um conjunto de comportamento e atitudes, capaz de fazer uma pessoa brilhar.
Elegância está associada a riqueza de pensamento, amor e bondade. Ou seja, a sofisticação, o luxo e o bom gusto, sempre com uma pitada de Amor!
“Para mim, as únicas coisas que interessam são aquelas ligadas ao Coração”.
Audrey Hepburn
Olá!!! Seja muito bem vinda na Blogsfera!! Vais ver agora o que é ter um vício...do bem, claro!
ResponderExcluirFalando sobre o teu post...elegância é tudo em uma pessoa né?Principalmente a elegância de comportamento. Juntando o bom gosto, charme e elegância(de tudo)surge uma pessoa extraordinária, daquelas que a gente tem vontade de ficar sempre por perto...para admirar... acrescentar.
Sucesso no seu Blog!!
Bjs...
Jad