25 June 2015

QUERO SER CHIC E ELEGANTE?!

Elegantes, resolvi fazer uma junção de dois posts anteriores e postar aqui novamente, 
pois considero muito importante esse assunto. Espero que gostem!!


Que mulher não quer ser chic e elegante, não é mesmo?! Mas, para conquistar essa imagem, é preciso estar atenta a algumas atitudes básicas e fundamentais que devem ser colocadas em prática, não somente para uma boa apresentacão, mas também para um agradável convívio entre as pessoas. Seja no mundo pessoal, social ou no nosso especial mundo virtual. 

Como podemos perceber, atualmente o termo “Chic” esta sendo cada vez mais usado para determinar e qualificar uma pessoa. Porém alguns comportamentos infelizmente não estão à venda e depende inteiramente de conhecimento cultural e de muito bom senso. O que faz uma mulher ser chique e elegante, não é necessariamente o que ela possui, mas sim a forma como ela se porta. 

Uma atitude super básica, mas que se não for aplicada, pode afetar negativamente a sua vida e a sua imagem é A SUA VOZ. Você consegue imaginar pessoas chiques e elegantes gritando? Muito raro, não é mesmo? Controlar o tom de voz é essencial. Não tem nada mais deselegante do que falar alto ou gritar. Portanto elegância ao falar é o primeiro passo para ser Chic e Elegante. Lembre-se que não precisamos gritar para poder ser ouvido.

USE MAQUIAGEM SEM PARECER QUE ESTA USANDO
Uma boa base, corretivo e um bom rímel, proporcionam um ar saudável, natural e ninguém dirá que está maquiada.

USE ROUPAS DE QUALIDADE
Uma roupa de qualidade nem sempre é aquela roupa caríssima, observe a costura de dentro e de fora da peça, observe o tecido que pode até ser poliéster mas se parecer seda fará com que você transmita uma imagem mais refinada.

ESTEJA SEMPRE ARRUMADA 
Se arrumar não quer dizer se vestir para uma festa e usar salto alto, quer dizer que você não precisa parecer desleixada para se sentir confortável. Esteja arruma mesmo em casa. 

VALORIZE SEU ESTILO PESSOAL 
Não adianta nada usar vestido tubinho clássico se seu "ESTILO" é do macacão com corte geométrico. Descubra seu estilo e mostre o melhor de você mesma. Uma mulher chic e elegante só é considerada assim porque é sugura de si, se conhece e sabe exatamente o que a valoriza. "As roupas não informam na etiqueta em quem exatamente vai cair bem, portanto é muito importante definir seu próprio estilo." 

 EVITE EXCESSOS 
Usar muitos acessórios, excesso de mix de estampas, muitas cores juntas, muitos detalhes e muitos desenhos, proporcionam uma imagem muito extravagante, por isso, menos é considerado sempre mais. O segredo da mulher elegante é sua discrição. 

USE CORES QUE A VALORIZE 
Se a cor da moda é o coral, mas você já percebeu que a deixa pálida, significa que você não deve investir nessa cor. A cor que nos valoriza, normalmente são aquelas que, algum dia enquanto usávamos, fomos elogiadas. 

 UNHAS SEMPRE IMPECÁVEIS 
Faça as unhas toda a semana com uma profissional, escolhas esmaltes que valorizem suas mãos. Uma mulher que se cuida sempre chama a atenção positivamente. 

ESTEJA SEMPRE LIMPA 
Ninguém é elegante quando está com a pele oleosa ou muito seca, com odor, não depilada, que não lava ou tinge os cabelos. Cuidados pessoais são essenciais para que as pessoas se sintam bem na sua presença. 

ESTEJA SEMPRE CHEIROSA 
Ser cheirosa não quer dizer usar perfume com fragrância forte e invasiva, aliás, ser invasiva não é nada chic e elegante. Opte por perfumes cítricos e que permaneçam em sua pele por mais tempo.

SEJA A MULHER COM QUEM GOSTARIA DE ESTAR 
Não fale sobre tragédias, assuntos tristes. Cortesias como “boa tarde”, “como vai”, vale para TODAS AS PESSOAS, independente de sua situação social. Faça contato visual quando estiver conversando ou cumprimentando alguém. Sorria sempre. Nunca deposite seu lixo em qualquer lugar, jogue sempre no lugar certo. Seja civilizada e principalmente valorize as pessoas a sua volta!!

Outras atitudes básicas para ser “Chic e Elegante”:

- Não pensar só na aparência, mas também no conteúdo;
- Ser simples e humilde;
- Saber dizer "Obrigada";
- Respeitar seus amigos e colegas;
- Atrair a atenção, porque tem brilho próprio;
- Ser natural e não fazer a menor questão de aparecer;
- Ser grata e atenciosa com as pessoas;
- Ser verdadeira com a sua conduta, postura e palavras;

Além de tudo, chic e elegante mesmo, é se valorizar, valorizar a vida e as pessoas a sua volta. Não gaste sua energia com o que não tem valor, não desperdice as pessoas interessantes com quem se cruzar e não aceite em hipótese alguma fazer qualquer coisa que não lhe agrade. 

E se depois destas dicas, você ainda não se sentir confiante e segura.  Segue a minha dica que é de fazer um curso com um profissional da área de Etiqueta e Comportamento pessoal ou mesmo adquirir livros sobre o assunto. 

Alguns livros relacionados a este tópico, que acho super interessante..APROVADO!!






E por fim, viva cada momento intensamente e seja Feliz!! Sou feliz por inúmeros motivos e um deles porque tenho vocês “Chiques e Elegantes” aqui no BLOG!


SHARE:

No comments

Post a Comment

Obrigada pela sua Visita Elegante!!

bloglovin

Follow on Bloglovin
© Toque de Elegância. All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig