24 de novembro de 2014

INCENTIVO BOA FORMA 2014


Elegantes, acreditem!!! Nosso corpo possui uma capacidade de se auto-regular no peso ideal. 


Nosso organismo tem 2 times de hormônios principais:

•Glucagon (Transporta o açúcar das células para o sangue),
•Leptina (regulador de apetite e de peso) e
•Enzimas HSL(Queimadores de gordura) 

•Insulina (Transporta o açúcar do sangue para as células),
•Cortisol (alterações de estresse, no funcionamento do metabolismo, degradação de músculos e aumento de acúmulo de gordura) e
•Enzimas LPL (Armazenadores de gordura) 

Em geral, os grupos de alimentos que favorecem o Time 1 são: As gorduras boas (como azeite de oliva extra virgem e óleo de coco), as proteínas magras como ovos, carnes magras, peito de frango e de peru, peixes e frutos do mar. Legumes em geral e os carboidratos inteligentes (integrais ou naturais, como o das frutas). Porém, devem ser consumidos com moderação.

Quanto ao Time 2, são principalmente os carboidratos densos (aqueles feitos com farinhas brancas e os doces), grãos (trigo, milhos, cereais e etc..)

A insulina promove o armazenamento de gordura e inibe a queima de gordura. Esse hormônio é a “chave para o emagrecimento”. Mesmo que você coma em pequenas quantidades os alimentos que aumentam demasiadamente a insulina no sangue, você estará promovendo o armazenamento de gordura. 

Quando os mecanismos armazenadores de gordura estão ativos no sangue, eles bloqueiam os mecanismos de queimadores de gordura. Portanto, você precisa evitar comer carboidratos densos no café da manhã, como pão, cereais, leite, doces, mel, açúcar, coxinha, pastel, frutas pesadas (muito doces e calóricas), etc. 

Substitua estes alimentos por outras opções que impactam menos seus níveis de açúcar no sangue, como por exemplo, morango, mirtilo, ovo, bacon, omelete, legumes, iogurte natural, etc. Com isso, seu corpo queimará mais gordura durante o dia todo, além de aumentar energia e disposição, devido ao estado de controle dos níveis de Insulina.


É muito simples, primeiro, comece a comer no café da manhã. Transforme o seu café da manhã na principal refeição do dia. Comece o dia comendo equilibradamente para que você não se exceda nas outras refeições durante o dia e durante a noite. Se você não tiver tempo para tomar seu café, deixe preparado na noite anterior. Se você não está acostumado a comer pela manhã, faça um esforço e mude o seu dia a dia. 

Não se esqueça! Se você não come, seu organismo não queima nenhuma gordura e vai consumir o glicogênio que está armazenado no fígado.

Como regra geral: consuma de 20 a 40 gramas de carboidratos com 10 gramas de proteína. Se você quiser comer cereais de manhã, procure os que tenham pelo menos 5 gramas em fibras. Então, a primeira coisa a se observar se você quer maximizar a sua queima de gordura, é não deixar de comer de 3 em 3 horas, já que o corpo quando faminto consome glicogênio, que é a principal reserva energética celular e deposita gordura.

GIOVANA BARLOW

SHARE:

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pela sua Visita Elegante!!

© Toque de Elegância. All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig